No dia 1º de outubro, o mundo celebra o Dia Internacional da Pessoa Idosa, instituído pela ONU em 1990 para sensibilizar a sociedade sobre o impacto do envelhecimento e a necessidade de garantir dignidade, respeito e participação ativa às pessoas idosas.

Para marcar a data, a Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) promoverá dois eventos especiais. O primeiro será a Missa do Dia Internacional da Pessoa Idosa, celebrada às 7h30, no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, em Curitiba, com transmissão em rede nacional pela TV Evangelizar.

No mesmo dia, está programada uma edição especial do Jornal da PPI, transmitida ao vivo pelo YouTube às 12h, com convidados e reflexões sobre o envelhecimento e a missão da PPI. A participação será enriquecida com a presença, direto de Roma, da Sra. Sandra Michellim, Coordenadora Nacional da PPI, e da Ir. Terezinha Tortelli, Secretária Executiva da PPI. Ambas estarão na capital italiana a convite do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, para o II Congresso Internacional de Pastoral da Pessoa Idosa.

O convidado especial desta edição será o Dr. Alexandre Kalache, referência internacional em envelhecimento e longevidade, que falará sobre o lançamento do Pequeno Manual Anti-idadista. A participação promete ampliar o debate sobre os desafios e as oportunidades de uma sociedade que valoriza todas as idades e combate o preconceito contra a pessoa idosa.

Considerada a maior rede de proteção baseada na solidariedade e apoio à pessoa idosa no Brasil, a PPI, organismo vinculado à CNBB, conta com mais de 20 mil líderes voluntários, que visitam mensalmente cerca de 100 mil pessoas idosas em todo o país.

Neste 1º de outubro, a Pastoral reafirma sua missão de estar presente, escutar e acompanhar, mostrando que “envelhecer com dignidade é participar com sentido”.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR OS MATERIAIS OFICIAIS DA CAMPANHA!

__
Por
Assessoria de Comunicação
Pastoral da Pessoa Idosa Nacional